BLOG DA MGLCOM

Dia Internacional do Café

O que? o café tem um dia pra ele?
Claro, é natural que uma das bebidas mais consumidas no mundo e com tantos benefícios tenha esse privilégio.
Não importa se você prefere quente, morno ou gelado, puro ou com leite, se toma apenas de manhã para despertar ou durante o dia todo. Vamos comemorar esta data!

Antigamente o café era visto como uma bebida que fazia mal aos consumidores, isso por conta do alto poder estimulante que a cafeína proporcionava. Mas o café não é  composto apenas por cafeína, como também por potássio, zinco, ferro, magnésio entre outros diversos minerais em menores quantidades. Além de proteínas, aminoácidos, lipídios, açúcares e polissacarídeos. Porém nem todas essas substâncias são ingeridas, isso por conta do processo de torrefação que diminui a quantidade ou mesmo as destrói por completo. Mas algo que está presente e ajuda bastante nos problemas cardiovasculares são os ácidos clorogênicos.

O cafézinho pode ajudar na prevenção de doenças como o Mal de Parkinson, depressão, diabetes, câncer de cólon, cálculos biliares, câncer de próstata e a diminuição de consumo de drogas e álcool.

Por causa das suas propriedades antioxidantes, ele combate os radicais livres e ajuda a melhorar o desempenho na prática de esportes, além de aumentar a taxa de oxigenação do sangue, contribuindo no desempenho escolar e no trabalho.

Outro beneficio é uma pausa no meio do dia para descansar, bater um bom papo e saborear um bom e velho café.

Quer uma xícara? Passe aqui na mglcom : )