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6 motivos para contratar uma agência de Mídias Sociais

 

Que o Facebook, Instagram, Twitter, entre outras redes sociais, são importantes para dar mais visibilidade para sua marca, isso é fato. Mas será que qualquer pessoa pode assumir o papel de gerenciá-las? Será que essa solução vai trazer o resultado esperado para sua empresa?

Muitas vezes, um gerenciamento interno, realizado por funcionários da empresa, pode ser um grande erro. Esse funcionário vai acumular o gerenciamento das redes sociais com outras funções não relacionadas a isso, fazendo um trabalho pela “metade”, que não vai trazer os resultados desejados.

Sem contar que essa pessoa, por melhor a mais esforçada que seja, não vai ter o perfil de analista, planejador, redator e designer. São funções demais para uma única pessoa, principalmente se ela não for da área de comunicação. Um bom trabalho em redes sociais depende de uma equipe de profissionais, cada qual com a sua especialidade, para assim, trazer um bom resultado para imagem e relacionamento da sua merca.

Gerenciar mídias sociais demanda tempo e planejamento. Por isso, a decisão de contratar uma agência especializada em mídias sociais é, sem dúvida alguma, uma ótima estratégia profissional para seus canais.

Abaixo nós listamos 6 motivos que explicam as vantagens de contratar uma agência de Mídias Sociais:

1.Mais segurança

O contrato feito com a agência impede legalmente a interrupção do trabalho sem prévio aviso e ainda garante que o combinado entre ambas as partes seja cumprido.

2.Equipe especializada

Uma agência conta com uma equipe especializada, que entende do assunto, e estará ali para criar estratégias baseadas em estudos.

Geralmente, a equipe é composta por pelo menos um designer, um analista, um redator, um coordenador, que poderão oferecer um conteúdo de alta qualidade e uma análise mais aprofundada do trabalho.

Dessa forma, é muito mais fácil criar ações inovadoras. Além disso, no fim de cada mês a agência pode realizar relatórios e planejamentos para buscar melhorias e apresentar resultados.

3.Atendimento exclusivo

Você será um cliente, portanto, terá uma equipe sempre a sua disposição para resolver pendências e tirar dúvidas.

4.Estar por dentro das atualizações e novidades da área

A área de Mídias Sociais é relativamente nova dentro comunicação. Novas ferramentas e redes surgem com frequência. Com a agência, você não precisa se preocupar com isso, pois sempre que aparecer alguma novidade, a agência irá te informar e indicar, caso seja proveitosa para o seu negócio.

5.Menos preocupações para a empresa

Seu Facebook será atualizado diariamente e as mensagens, inclusive de reclamação, publicadas no Twitter, ou no próprio Facebook, serão sempre respondidas. Você não vai precisar se preocupar em fazer nada em relação a isso.

6.Trabalho feito em cima de análises e estratégias

Quando você não conta com um profissional de mídias sociais, é feita apenas uma manutenção superficial dos seus canais, sem análises ou estratégias definidas. A agência desenvolve um planejamento estratégico e realiza análises para identificar oportunidades e conteúdos adequados para suas redes.

Depois de ler com atenção esses 6 motivos, dá para ter uma ideia de como é importante deixar as redes sociais de sua marca nas mãos de profissionais. Afinal, a área de Mídia Social é séria e importante dentro do marketing digital. Da mesma maneira que ela pode ajudar o seu negócio, também pode prejudicá-lo quando expõe a marca de uma forma errada.

Avalie o portfólio da agência e também verifique se a empresa trabalha com planejamentos e relatórios. Aqui na mglcom Propaganda, nossa equipe está sempre atualizada sobre as novidades da área, produz e gerencia conteúdo diariamente, além de realizar o monitoramento, pesquisas e análise de dados.

Confira um pouco do trabalho que já fizemos para alguns clientes e entre em contato com a gente.

Vem pra mglcom! Podemos ampliar nossos horizontes juntos. 😉