BLOG DA MGLCOM

Ação da Pedigree ensina as crianças a cuidarem dos cachorros

Cachorros e principalmente filhotes são fofos e carinhosos, o que desperta aquele sentimento de muito amor em nós humanos e especialmente em nossos “filhotinhos”. Apesar disso, muita gente não leva em consideração o cuidado necessário para ter um desses bichinhos de estimação em casa, como levar ao veterinário, dar banho, limpar as sujeiras e dar carinho, e infelizmente muitos acabam abandonando seu cão. Aproximadamente ¼ dos cachorros adotados são abandonados depois de um tempo.

Pensando nisso, a Pedigree criou o projeto “The Missed Page”, para ensinar as crianças sobre a responsabilidade de ter um cachorro de estimação. Neste projeto, a empresa fez uma adaptação, com algumas páginas extras nos clássicos livros da literatura: “Peter Pan”, “O Mágico de Oz”e “Robinson Crusoé”.

Durante o enredo, são ensinados os cuidados exigidos diariamente para quem tem um cão. Por exemplo, em “Robinson Crusoé”, o personagem se ausenta um pouco da construção de sua casa na ilha para dar banho no cachorro. Em “Peter Pan”, a cachorrinha Naná, vai passear com Wendy, que ao retornar precisa limpar o xixi que escapou no chão da sala. Já em “O Mágico de Oz”, a protagonista Dorothy recolhe as fezes de Totó e leva até a lixeira. Muito amor não é mesmo?

Os desenhos do livro foram feitas pela ilustradora Bruna Assis Brasil e adaptações pela agência AlmapBBDO, que desenvolveu toda a campanha. Os livros estão disponíveis em versões gratuitas para iOS e Android. Além, claro das edições físicas do livro. Demais essa ideia de promover a marca de forma sutil e educativa, né? 😀