BLOG DA MGLCOM

Publicidade x Arte: os ad-wraps do Camden Barfly

 

Você já ouviu falar na expressão ad-wraps? Se você nunca ouviu falar, provavelmente é porque a prática não é tão comum aqui no Brasil. Trata-se de uma forma de publicidade, em que grandes marcas contratam artistas para criar uma arte que cubra total ou parcialmente um prédio com um anúncio.

Em Londres, no icônico e descolado bairro Camden Town (aquele, onde morava Amy Winehouse), o prédio de três andares do Camden Barfly (que, inclusive, era frequentado por Amy) se destaca pelos ad-wraps que chamam a atenção de quem passa pela Chalk Farm Road.

O responsável por encher os olhos dos transeuntes que passam pela rua é o artista Darren John. Por cerca de 2 anos (o projeto teve início em 2013), em parceria com a Ventsa, John vem produzindo uma série de ad-wraps para diversas marcas (grandes marcas!) no Camden Barfly.

Com ajuda de um grande time, o artista faz um ótimo trabalho, que sempre consegue concluir dentro daquela pontualidade britânica. Os murais de grafite são feitos com pintura de spray. Como o trabalho pode demorar dias ou semanas, os grafiteiros ainda devem planejar uma boa logística, pois dependem das variações climáticas para completar os projetos. Afinal, nem sempre o clima ajuda, ainda mais na fria e chuvosa capital inglesa.

Darren John já trabalhou com marcas como: Bacardi, Kraken Rum, Nokia, Movember, Jack Daniels, The Guardian, The Clash, Converse e Beck’s Beer. Alguns desses projetos foram documentados para registrar o processo ou para ou para lançar uma campanha particular, quando é determinado por alguma das marcas envolvidas.

Confira abaixo os vídeos de alguns projetos:

– Jack Daniels:

– Movember (mustache + november – aqui no Brasil, conhecido como “Novembro Azul”):

– The Kraken Rum:

– Bacardi:

– Microsoft x Nokia: