BLOG DA MGLCOM

Quando o rebranding é necessário?

QUANDO O REBRANDING É NECESSÁRIO?

O rebranding é o reposicionamento da marca, que pode significar desde um novo logo, conceitos, estratégias ou um conjunto de todos esses elementos.Seu principal objetivo é destacar o diferencial da marca e deixar pra trás o que já não funciona mais.

O rebranding se torna necessário para revitalizar, recuperar ou até mesmo recriar os valores da marca. A empresa O Boticário por exemplo, teve diversos logos e slogans que já mostravam sua posição no ramo de perfumaria e estética. Mas ocorreram mudanças no comportamento em relação ao público feminino. No seu último rebranding realizado em 2011, O Boticário aprimorou ainda mais sua imagem para deixar com a cara da mulher moderna, com o logo mais sofisticado e colorido. Não podia faltar também uma mudança no slogan, foi o que aconteceu! Nos últimos anos ele vem fazendo ligação à beleza de todos os dias, natural e sem padrões.

Apenas uma mudança no logotipo pode causar novas sensações e conceitos sobre a empresa, por isso hoje é tão fundamental mostrar para os clientes a essência da sua marca. Abaixo confira exemplos de mudanças visuais das grandes marcas e inspire-se para reinventar a sua!